sábado, 25 de outubro de 2014

LETRAMENTO DIGITAL - Aula 1 - Letramento Digital - introdução





"A construção da sociedade humana depende da comunicação. Certamente, a fala é a forma de comunicação mais natural que existe e, portanto, a primeira a ser adquirida. A escrita, por sua vez, apesar de também ser uma forma importante de comunicação, não é “natural”: é uma ferramenta tecnológica criada pelo homem. Seu surgimento só foi possível porque as comunidades humanas encontraram maneiras eficientes de ir além de seus limites naturais. Ao criar ferramentas, os seres humanos aumentaram sua força e conseguiram dominar a natureza. Da mesma maneira, o uso de ferramentas permitiu que o homem expandisse sua capacidade de comunicação, deixando de depender somente da fala".

Disponível em:

Em 1943 durante a II guerra mindial foi desenvolvido o ENIAC,que pesava 30 toneladas e tinha 5;5 metros de altura,25 metros de comprimento e 70 mil resistores e 17.468 válvulas:
Fonte:


A criação da internet foi fundamental para a evolução da comunicação, pois, por meio dela, surgiram novas maneiras de se comunicar, relacionar e interagir.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário